Usar ou não usar? Qual o modelo e comprimento?

Descubra qual o véu ideal para você usar no dia do seu casamento.

Tradicional e simbólico, o véu é um dos acessórios mais importantes da noiva. Claro que nem todas as noivas usam véu hoje em dia, mas para pelo menos 80% delas, ele ainda é um item fundamental. O véu é uma peça misteriosa, que ao mesmo tempo esconde e destaca a beleza da mulher. Ele dá o toque final ao visual da noiva, bem como adiciona pureza e elegância ao look.

Você pretende usar véu? Se está lendo esse post é porque pelo menos pensa nisso. Algumas noivas já sonharam a vida toda com o modelo que vão usar, mas é preciso pensar se ele combina com o formato do seu rosto, o estilo do casamento, o modelo do vestido, o horário e local da cerimônia, o tipo de celebração, etc. Sim, são muitos detalhes para não errar na escolha do seu véu.

Não se preocupe! Vamos esclarecer as suas dúvidas!

Uma boa dica é eleger véus de tecido leve e fino, como a renda ou o tule, combinando sempre com a cor do vestido. Também é ideal equilibrar o look: vestidos com muitos detalhes e bordados casam melhor com véus simples e discretos, já um vestido mais clean pede um véu mais trabalhado, pode ter bordados, bainha de cetim, aplique de cristais, pedrarias finas, dentre outros.

Formato do rosto

Rostos redondos ficam com a face mais afinada quando o véu tem caimento nas laterais, já o rosto quadrado é suavizado com o véu mais longo. Para o rosto oval, uma boa pedida é o formato de cascata, enquanto o rosto triangular cai bem com um modelo de véu que fique preso na parte de cima da cabeça, pois dá ilusão de aumentar a parte inferior da face.

Modelo do vestido

Vestidos longos possibilitam o uso de quase todos os modelos e comprimentos de véu, já noivas que decidem usar um vestido mais curto têm opções mais limitadas.

O véu até a altura dos ombros combina com todos os tipos de vestidos, seja “sequinho” (com uma camada) ou mais volumoso (com até três camadas de tule ou renda). O médio, que vai até a cintura, pode ser usado com vestidos sem cauda. Já o véu longo ou muito longo deve ser usado com vestidos mais sofisticados e com caudas compridas.

Horário da cerimônia

Cerimônias durante o dia e, principalmente ao ar livre, pedem véu de noiva mais curto. O comprimento pode ir aumentando junto com o horário da cerimônia, ou seja, casamentos noturnos combinam com vestidos mais sofisticados e com caudas compridas.

Local

Casamentos no campo ou na praia não são adequados para o uso dos véus mais longos, que arrastam no chão. Eles são ideais para cerimônias bem formais, em locais fechados.

Penteado

O véu e o penteado precisam casar, ou seja, um precisa compor o outro. Você pode definir o penteado e levar diferentes véus para experimentar ou se tiver um modelo específico que você queira, escolher um cabelo que apoie o véu escolhido.

Lembre-se: dicas são válidas, entretanto o importante mesmo é você estar completamente segura da sua escolha e que tudo esteja de acordo com os seus sonhos. Cubra-se e descubra-se com o véu que tocar o seu coração.

Pin It on Pinterest