Sabia que assessora é diferente de cerimonialista? O que faz uma assessora? Será que eu preciso de uma?

São muitas dúvidas quanto à assessoria de casamento. Algumas pessoas não sabem o que é, outras confundem com a cerimonialista. Então vamos sanar logo essas dúvidas!

O cerimonialista é o anjo da guarda dos noivos. Ele tem como foco principal o andamento da cerimônia e da festa. É o coordenador do evento, peça essencial na hora de resolver problemas ou tomar decisões rápidas.

Já o trabalho da assessoria é bem mais abrangente. O assessor é o responsável por elaborar todo o casamento, desde os primeiros passos. É ele quem traça o perfil do casal e planeja todo o evento de acordo com o gosto, a personalidade e o orçamento dos noivos.

A assessoria de casamento é um serviço completo, o profissional é o grande responsável por todos os contratos, fornecedores, prazos, enfim, pelo sucesso do evento. Além disso ele se torna o melhor amigo dos noivos, por ser gestor do sonho deles, colocar sua expertise a favor do casal, facilitando todas as tomadas de decisão e transformando a estressante organização de um casamento em um momento prazeroso.

É para o assessor que a noiva entrega seus sonhos, suas expectativas e, ele passa a sonhar junto e garante a realização. Um bom profissional possui uma lista de fornecedores que, além de ser adequar ao perfil do casal, tem know how e competência para atingir as expectativas, bem como garantia de padrão de qualidade, serviços e pontualidade.

Como contratar um bom assessor

Não se deixe enganar por um belo site ou palavras bonitas. Para conhecer um bom assessor é preciso pesquisar referências e opiniões de ex-clientes e profissionais de casamento. Procure conhecer o seu trabalho, converse com ele, avalie seus conhecimentos. Desconfie de assessores que cobram valores abaixo do mercado, pois como ele terá altos custos durante seu trabalho, ele deve estar ganhando por fora, ganhando comissão dos fornecedores, o que acaba saindo mais caro para os noivos.

O ideal é contratar o assessor assim que decidir se casar, pois ele estará apto a te aconselhar em cada decisão tomada, organizando seus desejos, colocando tudo no papel a fim de otimizar os custos e garantir um evento impecável, do jeitinho que você sonhou.

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Prometemos um serviço além das suas expectativas.

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