Saiba qual modelo de gravata é mais adequado para o seu perfil e/ou para cada ocasião

Gravata não é só a tradicional não. Foi-se o tempo. O que não falta são modelos, cores, tecidos e texturas diferentes, para todos os gostos, biotipos, estilos e ocasiões. Com tantas opções os homens ficam perdidos na hora de escolher a gravata ideal, por isso neste post vamos te ajudar a descobrir quais as melhores opções para você.

Os tipos de gravata mais utilizados são: standard, slim, borboleta e ponta reta. Quer saber qual o mais adequado pra você e qual a ocasião certa para usar?

Confira!

Standard

É a mais tradicional. O modelo é o mais largo e geralmente é feita de seda, mas também pode ser de outros tecidos e texturas. Como todo clássico, cai bem para todos os tipos físicos e para todas as ocasiões tanto para as mais formais quanto para o dia a dia do ambiente corporativo, convidado de casamento, etc.

Slim

Sabe aquela gravata fininha, estilosa. É o modelo slim ou skinny. É bem bonita e descolada, mas não é recomendada para homens mais gordinhos ou muito fortes, pois a largura dos ombros e das outras peças dará a impressão da gravata ser ainda mais fina, que sumirá no corpo. Para quem deseja usar, o modelo slim é ideal para ocasiões mais descontraídas e não precisa ser usado apenas com camisa lisa e terno, pode ser usado com camisa estampada e jeans, por exemplo. Garante um visual moderno e despojado até um elegante mais fashionista.

Borboleta

É de lei usada em trajes de gala, em smokings, para ocasiões como casamentos, formaturas e premiações. No dia a dia é mais raro ver pessoas usando esse tipo de gravata, a não ser alguns homens que gostam de ousar em visuais bem descolados, com camisas xadrez, calças de sarja e outras peças. É um risco. Se você não banca esse estilo, corre o risco de parecer ridículo. Então, para não errar, reserve a gravata borboleta para situações formais específicas, que constem esse dress code no convite.

Ponta reta

Esse modelo andou sumido do mercado e pede um visual mais descontraído. As gravatas de ponta reta normalmente são feitas de tricô e têm formato mais fino. Ficam boas com camisas lisas ou xadrez, assim como em visuais que não exijam terno – pelo menos não o tradicional. Homens magros ficam melhor com o formato mais fino, já para os mais gordinhos, procure alguma que seja mais larga, para não correr o mesmo risco da gravata slim.

Pin It on Pinterest